Sejam Bem Vindos!

Sejam Bem Vindos!
Rede de Adolescentes

domingo, 30 de novembro de 2008

Passeio dos Adolescentes

Dia 20 de Novembro foi o dia que aconteceu o 1º Passeio dos Adolescentes Sob Nova Direção... rsrsrs... Fomos para o Sítio Piperama, em Vargem Grande. Saímos da Igreja às 9 horas. O sol estava ameaçando sair do esconderijo... depois até saiu realmente, mas tímido não chegou a mostrar sua força. A galera partiu logo pra explorar o sítio e logo acharam a piscina. Os meninos foram para o campo jogar... advinha o quê... futebol! Mas também tinha menina: A Elis e Dayane jogaram maior bolão! A Elis foi goleira e a Day, atacante, marcou vários gols... Essas meninas tão com a bola toda! Os meninos... só Jesus! O Jonatas desfilou em campo... o Fernandinho saiu pra comemorar o gol do seu time e rapidamente o time adversário aproveitou a saída de bola e marcou um gol... É Fernandinho, já diz o ditado: "não cante vitória antes do tempo!" Na churrasqueira estavam Samuel, Michael e Jouber. Na cozinha, minhas ajudantes maravilhosas, eram Eliane, Ellen, Bárbara e eu. Até que a comida ficou boa!!! rsrsrs... Depois do almoço delicioso, tivemos um bate-papo... Meninos com o Michael e meninas comigo. Falamos abertamente sobre sexo, namoro e masturbação à luz da Bíblia. Foi um momento esclarecedor e divertido! Após o bate-papo a galera foi curtir o sítio. As meninas conspiraram pra pegar o Leo e jogá-lo na piscina... e olha que conseguiram... e fizeram outras vítimas... Meninas malvadas! rsrsrs Pra não ser jogado o André resolveu pular... Menino esperto! Ainda tinha brincadeira no totó e fotos, muitas fotos! Na hora do lanche, o Samuel inventou uma musiquinha do cachorro-quente... e fez todo mundo rir... Ainda teve uma enquete que o Luiz Claudio lembrou... Muito engraçada!!! Vou editar o vídeo e postar aqui... Mas, então, foi uma tarde muito gostosa, divertida, de comunhão com nossos irmãos e diante da presença de Deus!!! Agora vou por o relato dos Adolescentes... o que vcs acharam deste passeio?

Bem, foii o melhor passeio q eu ja fui de igrejas, apesar de ser o primeiro, foi mt bom eu axo q não poderia ter sido melhor, quer dizer, teria sido melhor se nós ficassemos mais tempo la, ter dormido la e talz, mais foi mt bom. Nós temos de agradecer muito a Deus por esse passeio.
Bjs xau
By: Diigo♥

Oq dizer deste passeio??hum..
*tempo ate abriu um pouquinho...tava meio feio mais Deus ouviu a oração do povo..
*comida uma benção tanto q repeti 3 vezes rsrs tava uma delícia..
*Samuel com musinha do cachorro quente..q não era cachorro frio..mais cachorro quente...
*Eliane tentando fazer um café forte naum consequiia sair da cosinha pq falavam q tava um café fracoo..mais ela consequii rsrs
*estudo abençoadoo..hein quanto estavamos la,lAndressa naum parava de falar e tds as meninas doidas para entrar na piscina e anciosas..
*barbara tentando se bronziar sem sol..kkkk..enquanto Samuel jogava agua nela para tirar o bronzeador..rs
*Andressa não me bata..mais quando Maicon entrava na pisccina tds ficavam nervosos pensando q ele tinha se afogado pq a agua estava funda para ele...
*Futebol dos meninos a Elis e Dayane arrasaram jogaram mais q os meninos.rsrs

curtimos mt... td q tinha..
Ficou marcado o primeiro de mts q viram..

By Glaucia

Dia 20/11/2008 resumindo o melhor dia da minha Vida , Um dia muito especial que concerteza vai ficar guardado na minha vida pra sempre ♥ , espero que a experiência que eu tive ali nunca seja esquecida ! concerteza esse dia vai ficar marcado sempre !
By Davi

Então por enquanto é só... Se alguém lembrar de algo engraçado que aconteceu, deixa um comentário... Vlw?
Bjo e qjo, Dessa.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Gincana - parte 2

Espero que vcs tenham gostado do primeiro dia, pois eu me diverti muito.
Vamos aos saldos: Grupo A --> 13 pontos / Grupo B --> 13 pontos

Tarefa para ser entregue quinta-feira (04/12):
Nome do grupo --> 5 pontos.
Grito de guerra --> 10 pontos.

Atenção! Não iremos julgar o grito de guerra dia 04/12, apenas pontuarei se a tarefa for cumprida. Escolheremos um outro dia para julgar o melhor grito. OK?

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Gincana

Atenção! Separei os grupos da gincana:
Grupo A:
Bia
Geisy
Jonatas
Lucas
André
Elis
Rodrigo
Davi
Isabella
Daiane
Gleyce
Wellington
Gaby

Grupo B
Ítalo
Fernando
Fernanda
Bárbara
Eric
Danielle
Bruno
Leo
Nathalia
Yorrane
Wagner
Juliana
Felipe

Obs.: Caso eu tenha esquecido de alguém ou alguém apareça será encaixado nos grupos.

Amanhã teremos uma disputa de questões bíblicas, cada resposta certa vale 1 ponto. Debateen, cada grupo deve acertar a resposta que o outro grupo deu...cada acerto vale 2 pontos. Music Teen, cada grupo deve escolher um envelope com um tema surpresa, cada grupo terá 5 minutos pra lembrar de músicas que tenham a palavra do tema. Quem cantar mais músicas no final do tempo ganhará 10 pontos pro grupo.

E no fim, darei a tarefa que deverá ser entregue na próxima quinta-feira.

Se preparem e se divirtam!!!
Mike e Dessa

domingo, 16 de novembro de 2008

A Eleição


_ Eles estão todos em branco? - perguntou Angie enquanto Mike começava a mexer no que havia dentro da caixa. _Todos em branco, - respondeu Mick. _ Você está pensando no que eu estou pensando? _ perguntou Mick, segurando um maço de cédulas usadas para a votação. Nesse ano, a eleição da escola foi feita um pouco diferente. As cédulas amarelas foram entregues para os alunos que deveriam votar no presidente geral, as cédulas verdes foram entregues para quem votasse no vice-presidente, as cédulas azuis se destinariam ao cargo de secretario e as cédulas laranja para o cargo de tesoureiro. O diretor escolheu Angie e Mick para contar as cédulas amarelas em uma sala perto do seu escritório e lhe informar o resultado. Existiam três caixas de cédulas amarelas, mas uma delas era uma caixa de cédulas amarelas que estavam em branco!
_Nós poderíamos escolher qualquer pessoa para presidente, _ disse Mick.
_Tudo que nós precisamos fazer é escrever em algumas cédulas de quem não queremos como presidente, _ disse Angie. _ Então nós poderíamos jogar fora as cédulas velhas.
_Nós teríamos que esconder as cédulas velhas nos nossos bolsos, _ disse Mick, fascinado com a idéia.
_ Talvez nós deveríamos primeiro ver quem ganhou, _ sugeriu Angie.
_Você está certa, _ acrescentou Mick enquanto ele começava a selecionar as cédulas.
De repente a Angie falou:
_Onde é que nós estamos com a cabeça, Mick? Nós não podemos fazer nada com essas cédulas em branco!
_Você por um acaso de repente ganhou uma consciência? _ perguntou Mick.
_Não, _ disse Angie. _ Eu de repente lembrei que eu tenho uma.
_Você está certa, _ disse Mick.
Cinco minutos depois o diretor Brown entrou na sala.
_ Você encontrou uma caixa extra de cédulas em branco? - perguntou ele.
_ Elas estão bem aqui, _ disse Angie.
_Estou feliz que vocês não se sentiram tentados, _ disse o diretor Brown com um sorriso enquanto pegava as cédulas e saía da sala.

Extraído do livro Mensagens de Deus para garotas.

sábado, 15 de novembro de 2008

O mundo jaz no malígno...


"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." I João 5:19

Todos os dia nos deparamos com notícias no jornal, na internet e na tv que nos deixa chocados. Depois do sequestro seguido de morte da adolescente Eloá, temos agora um caso de uma adolescente estuprada em Santa Catarina, por dois jovens e um adolescente.

A bíblia é muito clara a esse respeito quando diz em Mateus 24:12 que "(...) por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." E é isso o que temos presenciado. A violência tem se multiplicado e temos visto homens matando por qualquer coisa. A vida não tem mais valor.

É hora de clamarmos e chorarmos perante a Deus pela salvação dos homens, pois a vinda de Cristo está cada vez mais próxima. Devemos pregar o evangelho a tempo e a fora de tempo!

Bjo e qjo!!!

Da pegação para a pregação!


Jovens bonitos e religiosos! Conheça a história de vida de pastores que, mesmo na adolescência decidiram atender ao chamado de Deus!

Você teria coragem de se tornar um servo de Deus como o jogador Kaká, do Milan, que declarou à imprensa que, quando parar de jogar futebol, se tornará pastor? Pois é, muitos jovens no Brasil optam por esta escolha e cedo largam as festas, as pegações e as noitadas para se dedicarem inteiramente a Deus. Como uma pessoa tão jovem sente a necessidade de seguir a Jesus desta forma única? E a rotina, se transforma? Perante seus amigos e familiares você terá que mudar suas atitudes? E a pergunta que não quer calar, rola conflito ou até preconceito em cima destas pessoas que seguem esta estrada muitas vezes deixada de lado? "É Jesus quem toca o coração e chama as pessoas para seu reino. Hoje dou graças a Ele, porque muitos jovens estão ouvindo seu chamado e descobrindo seu verdadeiro talento", comenta o Pastor Luis Henrique Amando Gonçalves, de 37 anos, que guia uma unidade da Igreja Bola de Neve há quatro. O adolescente que sente este chamado que o pastor Gonçalves tanto ressalta, tem que ter muita fé e cuidado, porque o início na caminhada na igreja é muito delicado, gera insegurança e muitas perguntas.

O início

Os pastores jovens que entram no seminário optam por este caminho ainda na adolescência e quase 100% deles foram criados dentro de uma religião.
A história dos evangélicos não é diferente. O Pastor Felipe Martines de Oliveira, 30 anos, foi convertido para Igreja Bola de Neve com 21 e a partir deste momento achou mais prudente deixar sua vida nas mãos de Deus. "Com o passar dos anos, vi que era mais seguro viver na dependência de Deus do que na dos homens". A mesma reação aconteceu com o Pastor Felipe Lopes Correa (Foto aoi lado), 23, que lidera o grupo de jovens na Igreja Renascer em Cristo, ele percebeu que ´mergulhar de cabeça´ nos ensinamentos de Deus era mais vantajoso, pois Nele encontrou o que nunca tinha visto na bebida, prostituição e drogas.

Nova Vida

Hoje, para o jovem ser um religioso ele pode, ainda, enfrentar alguns conflitos e até preconceitos como o Pastor Felipe de Oliveira que precisou explicar nos detalhes para sua família e amigos que se tornaria pastor, muitos deles não aceitavam e não entendiam como um garoto que estudou tantos anos e estava em um momento excelente em sua profissão largaria tudo para seguir os ensinamentos de Deus.

A rotina do Pastor Felipe de Oliveira é repleta de estudo bíblico e contato direto com os membros da igreja, ações que quando não era pastor, ficavam limitadas aos fins de semana.
Em relação ao modo de vida de um pastor perante a qualquer outro jovem, as duas denominações concordam e vão direto ao assunto: O que muda é que tanto o padre e o pastor ganham novas responsabilidades e suas atitudes precisam ser condizentes a essa nova realidade. O Pastor Felipe Correa encerra: "Eu jogo bola e passeio, mas sempre cumpro com as responsabilidades e atitudes que assumi em minha nova vida".

Ponto de vista médico

A adolescência é um período instável e é justamente nesta época que muitos jovens escolhem em seguir a vida religiosa. Para a psicóloga Beatriz Guimarães Otero esta opção implica alguns pontos, pois na puberdade o jovem é repleto de conflitos, dúvidas e muitos estão em busca de um sentido para vida e acabam encontrando na igreja uma forma de mudar o mundo. "O jovem é cheio de idéias e projetos e quer sempre lutar por uma sociedade mais justa, por isso que muitos deles optam por seguir a religiosidade", afirma.
E realmente isto foi constatado! Os pastores disseram que têm esta esperança e vontade de fazer este mundo melhor, Mas Beatriz ainda afirma que um jovem pastor recebe uma carga de responsabilidade psicológica muito grande e que o ideal é que estes religiosos tenham outra pessoa em quem eles podem confiar para conversar e até desabafar.

Extraído do Yahoo.Br, dia 15/11/2008, às 10:18 e adaptado.


segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Primeiro Encontro da Rede de Adolescentes na minha casa!!!

Dia 01/11 aconteceu o primeiro encontro da rede na minha casa. Foi uma noite muito boa!!! Para comemorar a nossa chegada na liderança, Michael e eu convidamos nossos "filhos" pra vir fazer uma bagunça aqui. E olha que bagunça!!!!
Comeram pipoca. Fizeram guerra com pipoca também! Comeram cachorro-quente, pizza. Cantaram no videokê e "viram" o filme "A Profecia". Não viram muito não mas, o filme ficou rodando... Fizeram várias filmagens e até uma coreografia.
Às 17 horas fui buscá-los na Ibacecon. Viemos andando até a Fazenda. Que bagunça! A Babi foi depois... A Elis, o Wellington, a Ju, o Rodrigo e o Davi foram dioreto pra minha casa...
Foi um momento único de diversão, brincadeiras e união que ainda vão se repetir mais vezes...
Essa é uma geração que vai marcar o seu tempo. Como Calebe que nunca perdeu a visão da promessa e marcou o seu tempo. Esses adolescentes também vão marcar essa geração, pois tem buscado cada vez mais ser santo. Tem buscado a cada dia mais compormisso com Deus.

Bjo!!!