Sejam Bem Vindos!

Sejam Bem Vindos!
Rede de Adolescentes

quarta-feira, 3 de junho de 2009

O Poder dos Elogios

_Eu não entendo ela, - disse Geni para a sua amiga Audra. Ela estava falando sobre Emma, a nova garota da sala daquele ano.
_Ela acabou de se mudar para cá, e ela tem um monte de amigas, - disse Audra. _ Ela nem é tão bonita e ela nem se veste bem. Mas de repente ela é uma das garotas mais populares da escola!
_ E não só entre garotas, - acrescentou Geni. _ Os garotos também gostam dela.
Lou, outra amiga delas que estava sentada junto com elas na hora do recreio falou:
_Eu sei o porquê.
_Por quê? - perguntaram Geni e Audra em uníssono.
_Quando Emma chegou à escola, começou a fazer elogios. Ela até me elogoiou, então eu aposto que ela deve ter elogiado vocês também.
_ É verdade, ninguém presta atenção para elogios, - disse Audra. _ Todos estão sempre falando coisas legais quando eles nem acham isso mesmo. Eles só falam coisas legais para que você goste deles e isso não funciona!
_Mas aí é que está a diferença! - disse Lou. -- Emma realmente pensa as coisas que ela fala. Em primeiro lugar, ela diz coisas que são verdade. Um dia ela me disse que ela realmente gostava do meu batom. Eu estva usando uma cor maravilhosa que eu tinha acbado de comprar. Ou outro dia ela me disse que achava que meu suéter era perfeito para mim porque combinava com a cor dos meus olhos... e ela estava certa! Ela disse o que era verdade.
Lou continuou:
_ Ela se deu ao trabalho de notar o que era legal e então dizer o que era legal... e ela realmente achava isso.
_A minha avó dizia que o mel atrai bem mais abelhas do que o vinagre. Eu acho que a avó da Emma deve ter dito isso para ela também, - disse Geni.
_Bom, realmente funciona, - disse Audra. _ Eu vou tentar fazer isso.

(Retirado do livro: Mensagens de Deus para garotas, Pág. 300)

"Irmãos não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz." Tiago 4.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário