Sejam Bem Vindos!

Sejam Bem Vindos!
Rede de Adolescentes

terça-feira, 2 de março de 2010

Desenvolvimento:

Distribuir um balão colorido para cada componente do grupo, com um pedaço de papel dentro. No papel deve estar escrita uma frase incompleta. Solicite que cada um encha seu próprio balão e dêem um nó na ponta.
  1. Pedir que todos os balões sejam jogados para cima, ao som da música, de maneira que todo o grupo possa tocá-los, avisando-os de que nenhum balão poderá cair no chão. Se isso ocorrer, o facilitador deverá estimular o grupo a jogá-lo para cima.

  2. No início cada componente deve cuidar do seu balão.

  3. Trocar a música, colocando uma música mais agitada.

  4. Agora, cada componente deve ajudar o "colega" para que os balões não caiam no chão. O grupo deve ficar responsável por todos os balões. O componente que deixar um balão cair no chão, independente de ser o seu ou não deve ser tirado da roda.
  5. Segue-se o jogo até que reste apenas um componente.
  6. Trocar a música, colocando uma música relaxante.
  7. Solicitar que o balão seja estourado e que cada um pegue a mensagem de dentro. A mesma deverá ser lida em conjunto e completada, ao som da música suave, promovendo uma reflexão no grupo.

  8. Encerrar a técnica, falando o quanto foi importante o trabalho com a equipe em questão, motivando os mesmos para a continuidade do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário