Sejam Bem Vindos!

Sejam Bem Vindos!
Rede de Adolescentes

domingo, 14 de setembro de 2008

Palavras Duradouras

Janelle não conseguia acreditar que ela teve que dividir o seu lindo quarto quando a tia da sua mãe, Ida, veio para morar com eles. Agora sua irmãzinha a incomodava quando ela estudava e ela não conseguia parar de gritar com ela. A sua irmãzinha também gritava com ela.
A tia Ida abriu rapidamente a porta do quarto dela e bateu palmas uma vez.
_ Garotas, garotas! Fiquem quietas!
A raiva de janelle cresceu e o volume da sua voz aumentou mais ainda.
_ Bom, então vá aonde é mais quieto. Essa é a nossa casa e nós iremos gritar se nós quisermos. Além do mais, se eu tivesse o meu próprio quarto novamente, nós nem estaríamos sequer gritando!
Espantada, a tia Ida deu a volta e saiu do quarto, fechando a porta. a porta só se abriu alguns segundos mais tarde quando a mãe de Janelle entrou.
_ Janelle, _ disse a sua mãe _ Eu já falei pra você muitas vezes que a raiva machuca a todos _ incluindo a pessoa que está com raiva. E agora você sabe por quê. Você não sabe que quando o marido da tia Ida morreu mês passado, ele a deixou sem um tostão sequer e muitas contas a pagar? Ela não tinha nenhum lugar para ir. Agora tanto você quanto ela vão ter que conviver com as palavras enfurecidas que você falou.
_ Mas eu não quis dizer o que eu falei! _ disse Janelle, começando a chorar. _ eu não quis machucá-la.
_ Mas você a machucou e não pode voltar atrás. As palavras que nós dizemos - verdadeiras ou não - não podem ser desfeitas.
_ Eu vou pedir perdão, - disse Janelle.
_Sim, eu acho que isso é uma boa idéia. Mas você também vai ter que mostrar para ela que essa casa também é a casa dela. Mas o mais importante é que você precisa conversar com Deus para que ele controle o seu temperamento.
Mais tarde naquela noite, Janelle bateu na porta da tia Ida.
_ Eu vim para pedir desculpas, - ela disse, - e... para trazer algumas flores para o seu quarto.

Um comentário:

  1. muito legal o post!
    isso é vero...eu muitas das vezes machuco as pessoas sem perceber por calsa do meu temperamento forte.

    ta muito legal o blog1
    beijo e xeru;
    Boo.

    ResponderExcluir