Sejam Bem Vindos!

Sejam Bem Vindos!
Rede de Adolescentes

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Cumprindo o mandamento de Cristo!

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado". Marcos 16:16

Nos últimos dias 30/11 e 28/12 de 2008, alguns adolescentes estiveram cumprindo um mandamento de Cristo que diz que aquele que crer em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador deve ser batizado.
Em novembro foram batizados: Davi, Rodrigo, Gleyce e Ruan (que apesar de não ser adolescente tb faz parte da Rede, é um agregado... rsrs).
Em dezembro foram: Iorrane, Ítalo, Nathália e Leo.
Cristo nos deu esse mandamento quando disse:

“(...) Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Mateus 28:18-20

O Batismo é um ato pelo qual mediante a fé nos unimos a Cristo para sepultar em sua morte a nossa velha natureza e começar, pelo poder de sua ressurreição, uma nova vida. Morremos para o mundo e nascemos de novo para viver uma nova vida em Cristo.

Certa vez um homem chamado Nicodemos perguntou a Jesus como seria nascer de novo. "Jesus respondeu: Em verdade, em verdade vos digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus" (João 3). Aquele que nasce da carne, é carne, mas aquele que nasce do espírito, é espírito. Nossa natureza é carnal, nascemos assim, mas quando aceitamos a Cristo precisamos "enterrar" nossos velhos hábitos e passarmos a viver pelo espírito. Cristo nos diz que precisamos ser espirituais, sermos santos. E o primeiro passo, depois de aceitar a Jesus, é o batismo. Jesus também foi batizado!


Que Deus abençõe a todos!

Bjo e qjo, Mike e Dessa




Nenhum comentário:

Postar um comentário