Sejam Bem Vindos!

Sejam Bem Vindos!
Rede de Adolescentes

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Prédio do Ciúme

DESENVOLVIMENTO:

O facilitador irá entregar o texto abaixo a cada participante, pedindo que, após a leitura, classifique os personagens conforme orientado ao final do texto:

JOÃO é casado com FÁTIMA há muitos anos.

Depois de um certo tempo, JOÃO começa a perceber um distanciamento por parte da esposa e fica carente.

JOÃO reencontra MÔNICA, com quem teve um caso no passado, e retomam a relação às escondidas. MÔNICA visita JOÃO em seu apartamento quando FÁTIMA vai trabalhar.

CRISTIANE é irmã de FÁTIMA. Ela desconfia que seu marido PEDRO tem um caso com MÔNICA, pois a vê transitando muito pelo prédio onde mora.

O casal JOÃO e FÁTIMA mora no mesmo prédio de CRISTIANE e PEDRO.

CRISTIANE atravessa uma fase de muitos transtornos psicológicos e tem um ciúme doentio do marido, mas não tem a preocupação em se tratar.

PEDRO, já impaciente com a doença da esposa, não se preocupa mais em dar satisfação sobre seus possíveis casos amorosos.

FÁTIMA, por sua vez, por antipatizar com MÔNICA, começa a falar mal dela para sua irmã, dizendo que ela é uma oferecida e que não vale nada.

FLÁVIO, um vizinho que conhece bem os moradores do prédio, sabe que CRISTIANE gostaria de comprar uma arma. Ele vende a sua para ela em três parcelas sem juros.

Quando CRISTIANE vê MÔNICA sair do seu prédio com o cabelo molhado, tem uma crise de ciúmes e dá três tiros em MÔNICA, que morre.

Após ler com atenção o texto, coloque os personagens em ordem de culpa, ou seja, o número 01 como o maior responsável pelo que aconteceu e os demais em ordem decrescente, ficando o número 06 para o menos culpado.

Opinião do Grupo:

ORDEM

PERSONAGEM









Essa dinâmica é ótima para um estudo sobre diálogo em família ou para falar de julgamento. É muito fácil avaliarmos uma situação quando estamos fora dela!

Bjo e qjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário