Sejam Bem Vindos!

Sejam Bem Vindos!
Rede de Adolescentes

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Moeda Perdida


Galera, falaremos hoje sobre uma parábola de Jesus chamada "Dracma(moeda) Perdida". Vamos imaginar, algo que gostamos muito, como um celular, mp4, bone e não lembramos onde colocamos. Como você agiria? Com certeza ficaria triste, mas correria em procurar a todo o custo, até encontrar. Correto? Com Deus, não é diferente, ele fica triste quando uma alma é perdida para o inferno. E Ele nunca desiste daqueles que ainda não creem em suas promessas.

Em Lucas 15.8-10, Jesus conta a história de uma mulher que tem dez moedas de prata e perde uma. E ela procura até encontrar. Ela não fica satisfeita com apenas 9, mas se preocupa com a que se perdeu. Leia os versículos acima de Lucas, e perceba as ligações da parábola com a evangelização no mundo de hoje em que vivemos. Podemos destacar 4 características, que veremos abaixo:

1º No vers. 8 percebemos que ela perdeu a sua moeda em casa. Podemos representar a casa como a igreja de hoje e a moeda como a alma. Com certeza, você conhece algum adolescente, que estava na igreja e a fé dele enfraqueceu e hoje encontra-se afastado dos braços do Senhor. Precisamos encontrar em nossa igreja, adolescentes, adultos, homens, mulheres que podem estar perdidos espiritualmente e que necessita de sua ajuda.

2º No mesmo vers. 8, ela cita que utilizou a lamparina para procurar a moeda. Ela usou a lamparina, para iluminar o ambiente, no qual acredito que estava escuro. A lamparina, somos nós. Deus cita que somos a luz do mundo. Não podemos nos ofuscar, a nossa luz tem que se propagar em nossa escola, no trabalho, em casa através de nossas ações.

3º A terceira característica, é que ela varre a casa para facilitar a procura da moeda. Nós temos que varrer a nossa vida, isso mesmo, temos que arrumar a nossa vida espiritual. Somos luz do mundo, mas a sua luz é de 20wats ou de 1000wats? Precisamos olhar para dentro de nós, e pedir a Deus para mostrar onde estamos errando e corrigir as nossas falhas.

4º Após achar a moeda ela faz uma festa para comemorar. Quando recuperamos uma vida para Cristo, devemos festejar. Pois, esta alegria se dá pelo amor pelas Almas perdidas, e este é nosso dever, levar a palavra de Deus para os adolescentes que ainda não a conhecem.

Pense nisso!
Michael

Um comentário:

  1. Oi primo, estou muito feliz em conhecer o blog Balaio Teem, é benção!! Os jovens necessitam mesmo de palavras de vida. Sucesso!!

    ResponderExcluir