Sejam Bem Vindos!

Sejam Bem Vindos!
Rede de Adolescentes

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Não desperdice uma cena de Matrix

Uma reflexão especialmente para quem é solteiro. Solteiros podem ser facilmente distraídos pelo prazer de se apaixonar. (Te peguei de surpresa com essa frase né?) E para isso, nós achamos muitas justificativas. O mais interessante é notar que, apesar dos mais diferentes caminhos, a paixão pela paixão, desfocada, sempre nos leva a um mesmo fim: desilusão e distração. Taí algo para se refletir né?

Pois bem, pensando nessas coisas, lembrei de uma cena clássica do filme Matrix. Tá em inglês mas ninguém se desespere: A cena é muito esclerecedora. Clica só.

Para relembrar

O filme Matrix trata da história de Neo (Mr Anderson – Keanu Reeves) e sua trajetória em busca de sentido para a vida (fui filosófico eu admito!).

Interessante notar que, em seu treinamento, Morpheu (Laurence Fishburne ) adverte seu aluno a não deixar nada ou ninguém o distrair de sua missão por mais aceitável que o motivo pareça.

Na cena, o chamariz para a distração tem as curvas de uma linda mulher vestida de vermelho. Com um olhar, por um segundo, toda a avalanche de informações ditadas por Morpheu parece pulverizada pela sedução vermelha. Tensão no ar.

A intensidade da cena é prolongada até o momento do ataque traiçoeiro. As madeixas loiras são trocadas por um cano de arma apontado diretamente para a cabeça de Neo. Beleza vira morte numa piscadela rápida.

Distração, desilusão e morte. Os passos fatais de um louco apaixonado e que são citados em Provérbios 7. A loucura ali é ilustrada por uma mulher linda e devastadora. Aliás, muito diferente da mulher citada em Provébios 11.16, que atrai para si louvores e não estou falando de homens babando.

Poderia aqui retirar muitas reflexões. Que tipo de pessoa eu sou: daqueles que se distraem por algum prazer ou dos que atrai para si louvor? poderia explorar os diversos sentidos da palavra atração ou da beleza. Porém, prefiro me limitar em refletir sobre a distração.

Distração só acontece quando deixo de ouvir o meu mestre e passo a ouvir o mundo. O que meu Mestre me diz deve ser minha prioridade. Sempre.

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.” João 10:27


Texto retirado do Blog do Filipe Flexa, (filipeflecha.wordpress.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário